×

Economia

Feira da ADS movimenta agronegócios da Universidade Nilton Lins

Em um espaço de 300m², o horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h e irá comportar cerca de 35 participantes

Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins (Foto; Divulgação/ADS)

Manaus/AM – A 3ª edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, na Avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital, teve início na quarta-feira (18). Durante os cinco dias de evento, o público vai contar com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Publicidade

Em um espaço de 300m², a Feira da ADS irá comportar cerca de 35 participantes, entre agricultores familiares, artesãos e empreendedores da economia solidária, próximo ao local da Fazendinha. Entre os itens ofertados estarão alimentos regionais frescos, como hortaliças, frutas, laticínios e outros produtos oriundos da produção rural de agricultores da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo o diretor-técnico da ADS, Heitor Liberato, a expectativa de público é boa, o que motiva a comercialização feita diretamente pelos produtores locais. “São esperadas entre 30 e 40 mil pessoas durante todo o evento, o que proporcionará um faturamento de 150 a 200 mil reais em recurso aos produtores participantes”, ressaltou.

O horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h. Além da oferta de produtos regionais, a feira conta com área de alimentação sortida onde é possível encontrar comidas típicas, como tacacá, pastel de feira, tapioca, pé-de-moleque, entre outros produtos.

“No local, a Agência também disponibilizará um stand institucional, junto com as ações do Sistema Sepror para o setor primário do Amazonas. A exposição será aberta ao público ao longo do evento”, concluiu o diretor.

Feiras da ADS – No decorrer do evento, as demais feiras realizadas pela ADS em Manaus irão funcionar normalmente. São elas:

● Quarta-feira (18): Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

● Quinta-feira (19): Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada).

● Sexta-feira (20): Das 16h às 20h, no estacionamento da Ulbra (Japiim).

● Sábado (21): Das 05h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam), no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul e no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, na Zona Sul; E a partir das 07h no Shopping Ponta Negra (com ala específica para produtos orgânicos).

*Com informações da assessoria