×

Publicidade

Economia

Feira da ADS movimenta agronegócios da Universidade Nilton Lins

Em um espaço de 300m², o horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h e irá comportar cerca de 35 participantes

Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins (Foto; Divulgação/ADS)

Manaus/AM – A 3ª edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, na Avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital, teve início na quarta-feira (18). Durante os cinco dias de evento, o público vai contar com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Em um espaço de 300m², a Feira da ADS irá comportar cerca de 35 participantes, entre agricultores familiares, artesãos e empreendedores da economia solidária, próximo ao local da Fazendinha. Entre os itens ofertados estarão alimentos regionais frescos, como hortaliças, frutas, laticínios e outros produtos oriundos da produção rural de agricultores da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo o diretor-técnico da ADS, Heitor Liberato, a expectativa de público é boa, o que motiva a comercialização feita diretamente pelos produtores locais. “São esperadas entre 30 e 40 mil pessoas durante todo o evento, o que proporcionará um faturamento de 150 a 200 mil reais em recurso aos produtores participantes”, ressaltou.

O horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h. Além da oferta de produtos regionais, a feira conta com área de alimentação sortida onde é possível encontrar comidas típicas, como tacacá, pastel de feira, tapioca, pé-de-moleque, entre outros produtos.

“No local, a Agência também disponibilizará um stand institucional, junto com as ações do Sistema Sepror para o setor primário do Amazonas. A exposição será aberta ao público ao longo do evento”, concluiu o diretor.

Feiras da ADS – No decorrer do evento, as demais feiras realizadas pela ADS em Manaus irão funcionar normalmente. São elas:

● Quarta-feira (18): Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

● Quinta-feira (19): Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada).

● Sexta-feira (20): Das 16h às 20h, no estacionamento da Ulbra (Japiim).

● Sábado (21): Das 05h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam), no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul e no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, na Zona Sul; E a partir das 07h no Shopping Ponta Negra (com ala específica para produtos orgânicos).

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários