×

Economia

Arthur Bisneto destaca reação no PIM com instalação de empresa e oferta de postos de trabalho

Arthur Bisneto, (à esquerda) representou o prefeito, na solenidade de inauguração da empresa Boreo Indústrias e Componentes Ltda (Foto: Marinho Ramos/Semcom)

Em atenção à retomada econômica e à reação do Polo Industrial de Manaus (PIM), processo acompanhado de perto pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o secretário-chefe da Casa Civil do Município, Arthur Bisneto, representou o prefeito, nesta terça-feira (26), na solenidade de inauguração da empresa Boreo Indústrias e Componentes Ltda., do grupo Positivo, com a primeira fábrica de componentes eletrônicos no Polo de Manaus.

Publicidade

Com um investimento de R$ 80 milhões, a empresa emprega 270 colaboradores de forma direta. No evento, Arthur Bisneto destacou a importância do investimento local e de uma empresa de grande porte como a Boreo se instalar na cidade aproveitando a mão de obra qualificada de Manaus e os empregos gerados na cidade em um momento que a sociedade tenta se erguer da crise.

“Nós recebemos com bons olhos a chegada de mais esta empresa a cidade e faremos o que for possível para que nosso Polo Industrial tenha mais ofertas e oportunidades como essa aos trabalhadores”, disse.

O presidente do grupo Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, destacou o interesse da organização na retomada de projetos junto à prefeitura. “A tecnologia da educação é um dos nossos polos, uma vez que nosso grupo nasceu no seio da educação. Já formamos essa parceria com a prefeitura no passado e será um prazer enorme retomar esses projetos”, disse.

A nova estrutura integra a estratégia da Positivo Tecnologia de ampliar seus negócios na Zona Franca de Manaus, tendo como meta produzir placas e baterias para computadores e celulares.

De início, a Boreo vai empregar 270 colaboradores, fabricando 1,1 milhão de componentes por hora, em seis linhas de produção.

A companhia completa, em 2018, dez anos de atuação na Zona Franca de Manaus. Neste período, ampliou e diversificou seu portfólio de produtos. Além de explorar cada vez mais produções de computadores e tablets, deu início à fabricação de smartphones e entrou no segmento da telemedicina.

Parceria

De 2011 a 2015, a empresa Positivo, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), doando tablets e materiais tecnológicos utilizados no processo de ensino dos alunos, chegando a 190 unidades escolares que atendiam estudantes dos anos finais.

Além disso, um portal educacional da Positivo direcionado a alunos e professores garantia acesso a conteúdos de língua portuguesa e matemática, que poderiam ser acessados on-line e off-line e por meio de aplicativos.

A equipe técnica do projeto também fazia o acompanhamento do aprendizado dos alunos, por meio de avaliações periódicas. Ao final da parceria, os equipamentos permaneceram nas escolas.

Com informações da assessoria