×

Cultura

Prefeitura de Manaus abre o Festival Literário celebrando a ‘Literatura da nossa Gente’

O evento inicia nesta segunda-feira, a partir de 17h30

Prefeitura de Manaus abre o Festival Literário celebrando a ‘Literatura da nossa Gente’

O Flim 2023 tem como tema "Literatura da nossa Gente"(Foto: Arquivo/Semcom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus realiza, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a 2ª edição do Festival Literário de Manaus (Flim), de segunda (27) a quarta-feira (29). O evento inicia nesta segunda-feira, a partir de 17h30. A palestra de abertura “O Direito à Literatura”, será ministrada às 18h30, pela escritora e pesquisadora Cássia Nascimento. Na sequência, a partir das 19h, haverá o show literomusical de abertura “Entre a Biblioteca e a Praça”, na praça do Congresso, em frente à Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista.

O Flim 2023 tem como tema “Literatura da nossa Gente”, e as atividades acontecerão no teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube), na biblioteca municipal e na praça do Congresso, no Centro. O evento contará com a presença de autores locais, regionais e nacionais, que irão ministrar palestras, integrar mesas-redondas e participar de outras atividades artísticas literomusicais.

Publicidade

Os convidados são três palestrantes nacionais, e integrarão mesas temáticas, com a participação de 25 convidados locais, totalizando 28 palestrantes. Nas apresentações multiculturais, serão seis performances artísticas. As editoras, sebos e livrarias vão comercializar seus acervos para o público.

O credenciamento dos participantes ocorrerá no dia 27/11, a partir das 17h30, no teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube).

SERVIÇO

O Quê – 2 º Festival Literário de Manaus (Flim) 2023

Quando – Segunda-feira, 27/11

Horário – 17h30

Local – Ideal Clube (Teatro Gebes Medeiros), na avenida Eduardo Ribeiro, 937 – Centro

*Com informações da assessoria