×

Cultura

Prefeito de Manaus enaltece investimentos ao setor cultural

Durante coletiva, David Almeida destacou os recursos da gestão na cultura da cidade, transformando a rota turística da capital amazonense

Prefeito de Manaus enaltece investimentos ao setor cultural

o chefe do Executivo municipal frisou que Manaus tem investido cada vez mais na cultura local (Foto: João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou os investimentos da gestão na cultura da cidade, transformando a rota turística da capital amazonense. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa realizada na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, sobre as comemorações do aniversário da capital amazonense, nesta terça-feira (24).

Durante a coletiva, o chefe do Executivo municipal frisou que Manaus tem investido cada vez mais na cultura local, e acentuou a inclusão da capital amazonense na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.

Publicidade

“Nós somos a prefeitura que mais investiu na história, em eventos culturais. Nós colocamos Manaus em outro patamar em nível nacional e internacional dos grandes eventos. Até o final deste ano, nós já iremos divulgar as grandes atrações para o próximo #SouManaus, então é algo fantástico e temos essa oportunidade de investir em cultura, em arte, em esporte, porque estamos trabalhando para dar o melhor para esta cidade”, disse o prefeito.

O prefeito destacou, ainda, que levar grandes eventos, como a inauguração do parque municipal Amazonino Mendes, que contará com apresentações de artistas locais e nacionais, para as zonas Norte e Leste, faz parte do compromisso de expandir o eixo cultural e turístico na cidade.

“Manaus completa hoje 354 anos e pela primeira vez o aniversário da cidade é comemorado entre as zonas Leste e Norte da cidade, que representam algo em torno de 55% da população da cidade de Manaus, então nós estamos falando de mais de um milhão de pessoas que moram naquelas duas zonas, e isso é valorizar essas áreas”, completou Almeida.

Valorização

Uma das grandes atrações do evento em comemoração ao aniversário da cidade, o cantor Tierry, agradeceu a oportunidade de fazer parte da celebração.

“Eu fico muito feliz em participar hoje dessa super comemoração de 354 anos de Manaus. Aqui nós podemos ver um povo que faz questão de receber a gente bem, de querer participar da vida do artista, então eu só tenho a agradecer por esta oportunidade”, disse o cantor.

Outra grande atração, o cantor regional Guto Lima, afirmou que o sentimento é de gratidão, e destacou a importância da valorização dos artistas locais.

“Eu só tenho a agradecer ao nosso prefeito. É uma honra estar participando desse evento aqui na cidade de Manaus. O prefeito tem dado a oportunidade não só para mim, mas para vários artistas locais, então isso é muito importante, porque nunca fomos tão valorizados como estamos sendo agora, e isso é gratificante”, disse Lima.

*Com informações da assessoria

Comentários