×

Cultura

Governo do Amazonas abre inscrições para cursos de dança, canto e teatro

Mais de 400 vagas estão distribuídas entre cursos de dança, coral e teatro na unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Aparecida. (Foto: Divulgação/SEC)

A partir da próxima segunda-feira (22) até o dia 24 de maio, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, abre matrículas para cursos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na unidade do Centro de Convivência do Idoso de Aparecida, localizado na Rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, Zona Oeste de Manaus.
As matrículas são para mais de 400 vagas, distribuídas entre os cursos de Dança de Salão, Canto Coral e Teatro para Melhor Idade e entre os turnos diurno e noturno. Para os cursos diurnos, a idade mínima é 45 anos de idade. Já para os cursos noturnos, a faixa etária é de 18 a 45 anos de idade.

Publicidade

No ato da matrícula, o aluno deverá levar duas cópias do documento de identidade, duas cópias do CPF, duas cópias do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Os cursos promovem uma melhor qualidade de vida para os idosos, segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga: “A coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade, o raciocínio, a saúde, de mum modo geral melhora por meio das atividades artísticas”, ressalta.

Cursos oferecidos

O curso de Dança de Salão, ministrado pelos professores Reginaldo Brito e Dalva Macedo, tem o objetivo de capacitar o aluno na fluência básica de execução de diversas modalidades de dança, como o bolero, o samba, o forró e outras. As aulas acontecem de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 17h, para a faixa etária de 45 anos em diante, e de 17h a 21h para a faixa etária de 18 a 45 anos.

Ministrado pelo professor Paulo Afonso, o curso de Canto Coral para Melhor Idade terá suas aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h da manhã, e de 14h às 17h, com idade mínima de 45 anos. O curso proporcionará aos alunos aprendizados de técnica vocal e prática musical, desenvolvendo habilidades em canto conjunto, percepção rítmica, melódica e harmônica, ampliando a qualidade sonora, equilíbrio, afinação e estilo musical.

Já o curso de Teatro, ministrado pela professora Erismar Fernandes, proporcionará aos jovens e idosos vivências teatrais, além de um aprendizado humano em que o indivíduo, por meio da prática da representação e dramatização, expõe-se e confronta seu universo interior. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, nos horários de 8h da manhã, para maiores de 45 anos, e de 15h30, para alunos entre 18 e 45 anos.

Com informações da assessoria