×

Publicidade

Cidades

Wilson destaca responsabilidade do Estado com a população vulnerável

Neste sábado, o programa distribuiu quatro toneladas de pescado para 1,1 mil famílias do Colônia Antônio Aleixo

Programa Peixe no Prato Solidário. (Foto: Diego Peres/Secom)

Manaus (AM) – Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário, neste sábado (16), o governador Wilson Lima destacou a responsabilidade do Estado de promover ações para a população em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha, adquiridos pelo Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O pescado beneficiou 1,1 mil famílias.

Publicidade

“Nós estamos atendendo aquelas pessoas que foram prejudicadas por conta da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos, aquelas que trabalhavam no comércio informal ficaram muito prejudicadas. Então é por isso que a gente tem feito agora, todo sábado, o Peixe no Prato Solidário. Principalmente nesse momento em que as pessoas precisam de alimento, precisam dessa atenção do poder público”, disse o governador.

O Peixe no Prato Solidário foi realizado na Quadra Poliesportiva da Colônia Antônio Aleixo, rua Nova República, zona leste de Manaus. A distribuição foi coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia.

A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada por meio da ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e oferece à população peixes frescos e de qualidade, como tambaqui ruelo e pirarucu.

Morador do bairro, Pedro Borges, ressalta a importância do Peixe no Prato Solidário para as famílias do Colônia Antônio Aleixo, bairro distante da área central de Manaus. “São braços do Governo que ajudam aquelas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. A nossa comunidade é carente, mas tendo esse olhar diferenciado ameniza o sofrimento e a fome”, disse Pedro.

Paralelamente às ações como essas, o Governo do Amazonas trabalha para garantir a manutenção dos empregos e atrair novos investimentos para criação de novos postos de trabalho. “Há uma necessidade muito grande, nesse momento, dessas populações de bairros periféricos, por alimento, por comida, e eu tenho me focado muito na geração de emprego e renda e nas ações sociais”, disse o governador.

Edições anteriores

Mais de 16 toneladas de peixe já foram distribuídas a 5 mil famílias – da capital e de Rio Preto da Eva – nas edições anteriores do programa.

O bairro Jorge Teixeira 4, na zona leste de Manaus foi o penúltimo a receber a ação no último dia 09. Lá, foram distribuídas, aproximadamente, três toneladas de tambaqui, três toneladas de pirarucu, mil abacaxis e uma tonelada de farinha. Foi a maior ação já realizada até agora.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!