×

Publicidade

Cidades

Vereador suspeito de estuprar adolescente capota carro em Manaus

Testemunhas afirmaram que o vereador de Eirunepé, Walter Menezes (PSDB), conhecido como “Walter Cuiú”, apresentava sinais de embriaguez ao volante.

O vereador Walter Menezes (PSDB), se envolveu em grave acidente em Manaus (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (2), no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. O vereador Walter Alexandre Menezes (PSDB), conhecido como “Walter Cuiú”, do município de Eirunepé (distante 1.170 quilômetros de Manaus), capotou o carro que dirigia. Uma mulher sofreu fraturas e foi levada ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 11h30, no cruzamento da Avenida Constantino Nery e Rua Loris Cordovil, nas proximidades da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e Arena da Amazônia. Parte da via no sentido bairro/Centro ficou interditada por conta do acidente.

O vereador recebeu curativos e foi levado ao 12º DIP (Foto: Divulgação)

Segundo informações de testemunhas, o parlamentar conduzia um carro Toyota/Etios, de cor prata e placas PHS-1450, quando avançou o semáforo “vermelho” e fez uma manobra proibida, vindo a colidir com outro carro no sentido contrário.

Com o impacto, uma mulher que estava no banco carona do veículo Ford/Ka, de cor branca e placas OXM-8A13, sofreu fraturas nas costelas e no braço direito. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na mesma zona da capital.

Com sinais de embriaguez ao volante, o parlamentar sofreu ferimentos leves. Após receber atendimento médico dos agentes do Samu, Walter Menezes foi conduzido por policiais militares para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.

Outro que estava no sentido bairro-Centro se envolveu no acidente (Foto: Diário Manauara)

O biólogo Joselio Vanderley, 46, disse que estava indo com a esposa para uma instituição de ensino superior, quando o carro do vereador invadiu outro lado da pista, provocando o acidente.

“Eu estava indo com a minha esposa para uma faculdade aqui nas proximidades, quando o motorista do outro veículo fez uma manobra proibida na via e passou na frente do meu carro. Como o semáforo estava verde para mim, eu não consegui evitar o acidente. Deu para perceber nitidamente que o vereador estava bastante desorientado e apresentava sinais de embriaguez”, disse.

Vereador

Walter Menezes é vereador no município de Eirunepé. Em abril deste ano, o parlamentar se envolveu em uma polêmica ao gravar vídeo tocando nas partes íntimas de uma adolescente dentro de um motel.

Conforme denúncia da deputada estadual e presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Alessandra Campêlo (MDB), o vereador teria dopado e estuprado a jovem. A filmagem foi compartilhada pelo próprio vereador com os amigos nas redes sociais, que negou o fato.

Publicidade

Comentários