×

CidadesPolícia

Turista morre após briga na ‘Banda da Bica’, no Centro de Manaus

Mohad morreu após ser agredido na ‘Banda da Bica’, no Centro de Manaus (Foto: Divulgação)

O turista Mohad Murad Ahmad, 21, morreu, na madrugada deste domingo (4), após ser espancado por um grupo de aproximadamente dez homens, durante uma briga na Banda da Bica, tradicionalmente realizado pela Rádio Difusora, na Avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. O jovem estava no Brasil há menos de dois meses.

Publicidade

De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), familiares relataram que Mohad saiu de casa, por volta de meia-noite, para ir à banda na companhia de primos. Na ocasião, um dos primos identificado apenas como Ussama, provocou uma discussão após mexer com a namorada de um homem, que estava acompanhado, de pelo menos, dez homens.

O bate boca resultou numa briga generalizada e Morad passou a ser espaçando pelo grupo. A confusão foi contida após a intervenção de policiais militares que realizavam o patrulhamento na área. Depois do fato, Mohad seguiu para a casa de um dos primos.

Por volta das 3h, Mohad passou mal e um dos primos acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o atendente informou que a equipe não poderia fazer o atendimento por causa da ingestão de bebidas alcoólicas.

Apesar da resposta negativa, familiares voltaram a insistir ao fazer apelo que Mohad estava com problemas cardíacos. Mesmo assim, Mohad foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde morreu por volta das 5h.

A causa da morte foi trauma abdominal fechado, com roptura do baço e anemia aguda hemorrágica. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.

Conforme familiares, Mohad estava há dois meses no Brasil com a esposa e dois filhos, sendo um de dois anos e um bebê de três meses. Mohad morava com a família em Ohio, nos Estados Unidos.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) devem ajudar a equipe Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) a identificar os autores.