×

CidadesPolícia

Trio é preso e adolescente apreendido com arma, munições e drogas na Zona Leste de Manaus

 Os suspeitos estavam sendo monitorados pela equipe de investigação do 4º DIP há algumas semanas, após o recebimento de denúncias anônimas - foto: divulgação

Os suspeitos estavam sendo monitorados pela equipe de investigação do 4º DIP há algumas semanas, após o recebimento de denúncias anônimas – foto: divulgação

Elder Lima de Oliveira, 25; Jordy dos Reis Arevalo, 20, e Alexandre Santos de Souza, 20, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Um adolescente de 16 anos foi apreendido com o trio durante a ação policial, na noite de terça-feira (22), por volta das 18h.

Publicidade

De acordo com o titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ricardo Cunha, os suspeitos estavam sendo monitorados pela equipe de investigação da unidade policial há algumas semanas, após o recebimento de delações, informando que o bando estaria em posse de drogas e armas de fogo, além de estar arquitetando roubar uma panificadora localizada na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Uma equipe do 4º DIP montou campana no lugar indicado e aguardou o melhor momento para abordar o grupo.

Alexandre, Elder, Jordy e o adolescente foram interceptados em via pública, na Rua Roma, mesmo bairro. Com eles os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições não deflagradas, duas porções grandes de cocaína; 95 trouxinhas de substâncias entorpecentes, entre oxi e pasta base de cocaína; dois celulares e apetrechos utilizados no embalo das substâncias ilícitas.

“Os infratores sabiam que com a proximidade do Natal e das festas de fim de ano os estabelecimentos comerciais tendem a ter uma renda superior em relação aos demais meses do ano, por isso estavam se organizando para praticar roubos e outros crimes violentos na cidade. Agradeço às denúncias recebidas e ao empenho de toda a equipe do 4º DIP por retirar esses indivíduos de circulação e evitar que cometessem mais crimes na região da Comunidade Grande Vitória”, argumentou Ricardo Cunha.

No prédio da delegacia Alexandre, Elder e Jordy foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Jordy responderá, ainda, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Ao término dos trâmites legais, o trio será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele será levado para a Delegacia Especializada em apuração de Atos Infracionais (Deaai), para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria

Comentários