×

Cidades

Tachões reflexivos fixados no asfalto proporcionam mais segurança no trânsito do T4

Os tachões reflexivos foram implantados nas entradas e saídas do Terminal de Passageiros 4. (fOTO: Marcelo Lima/Manaustrans)

Visando dar mais segurança no trânsito aos motoristas e pedestres, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), implantou tachões reflexivos em todas as entradas e saídas do Terminal de Passageiros 4 (T4), na Avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. As sinalizações na horizontal no asfalto ficaram iluminada durante a noite.
O tachão é um dispositivo com retrorrefletor que colabora para direcionar o sentido de fluxo da via e auxilia na redução de velocidade, evitando acidentes e proporcionando mais segurança aos usuários. “Essa sinalização é fundamental para auxiliar os condutores, para evitar colisões e atropelamentos e, por conseguinte, para garantir a segurança dos pedestres”, enfatizou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, que informou, que a novo dispositivo faz parte do cronograma de sinalização da prefeitura.

Publicidade

O Manaustrans também implantou os tachões na rotatória da avenida Camapuã, que faz cruzamento com a avenida Penetração II. A sinalização horizontal vai servir para orientar os condutores quanto à separação do fluxo de tráfego de sentidos opostos na via.

Com informações da assessoria

.