×

Cidades

Soldado da FAB morre após grave acidente na Zona Leste de Manaus

Segundo informações, o carro Palio, cor prata, ao passar sobre uma poça de água em velocidade acima do permitido, os pneus perderam o contato com o asfalto

O carro da vítima aquaplanou em um trecho alagado da pista (Foto: Divulgação)

Manaus – O soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) Lucas Matheus Leal de Melo, 20 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (30), após colidir o carro que dirigia contra um caminhão-baú. O acidente ocorreu por volta das 13h, na Avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona leste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o militar estava atrasado e tinha como destino o quartel. No trajeto, o carro modelo Palio, de cor prata, ao passar sobre uma poça de água em velocidade acima do permitido, os pneus perderam o contato com o asfalto.

Lucas Matheus estava atrasado para o trabalho (Foto: Divulgação)

Desgovernado, o veículo de passeio invadiu a pista contrária e atingiu de frente um caminhão-baú da Actual Cargo Ltda, que trafegava sentido Centro-bairro. Com o impacto, Lucas Matheus ficou desacordado nos destroços do automóvel, que ficou totalmente destruído. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimação, mas o soldado não resistiu aos ferimentos dentro da ambulância. O corpo do militar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.