×

Cidades

Servidores da previdência se aperfeiçoam na área de investimentos da RPPS

Também participam servidores dos RPPS dos municípios de Itacoatiara e Maués, e da Amazonprev, previdência do Estado - foto: divulgação/Semcom

Também participam servidores dos RPPS dos municípios de Itacoatiara e Maués, e da Amazonprev, previdência do Estado – foto: divulgação/Semcom

Visando aperfeiçoar o conhecimento na área, servidores e gestores da Manaus Previdência estão participando de Cursos de Análises de Investimento para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Publicidade

“Para alguns, a legislação nessa área ainda é desconhecida, como a Resolução 3.922, do Conselho Monetário Nacional, que trata sobre investimentos para os RPPS”, comentou o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi.

Também participam servidores dos RPPS dos municípios de Itacoatiara e Maués, e da Amazonprev, previdência do Estado. O curso é uma parceria da Manaus Previdência com a geração Futuro, administradora de fundos, que está investindo na disseminação da cultura previdenciária entre os profissionais que trabalham nos RPPS.

A empresa se interessou em aplicar o curso e a Manaus Previdência disponibilizou o espaço. O expositor é o consultor sênior Ronaldo Oliveira, advogado, estatístico, atuário, mestre e doutorando em Engenharia Elétrica, e atualmente dos quadros da LDB Consultoria.

Conforme a superintendente de Investimentos do órgão, Raquel Ale Campos, a expectativa é a de os participantes entendam como funciona o setor de investimento de um RPPS e, com isso, ter embasamento para contribuir melhor sobre o assunto.

“É um conhecimento fundamental para quem trabalha na área previdenciária, pois como o consultor frisou, a previdência tem um papel importante na prefeitura”, declarou.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentários