Visando aperfeiçoar o conhecimento na área, servidores e gestores da Manaus Previdência estão participando de Cursos de Análises de Investimento para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
“Para alguns, a legislação nessa área ainda é desconhecida, como a Resolução 3.922, do Conselho Monetário Nacional, que trata sobre investimentos para os RPPS”, comentou o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi.
Também participam servidores dos RPPS dos municípios de Itacoatiara e Maués, e da Amazonprev, previdência do Estado. O curso é uma parceria da Manaus Previdência com a geração Futuro, administradora de fundos, que está investindo na disseminação da cultura previdenciária entre os profissionais que trabalham nos RPPS.
A empresa se interessou em aplicar o curso e a Manaus Previdência disponibilizou o espaço. O expositor é o consultor sênior Ronaldo Oliveira, advogado, estatístico, atuário, mestre e doutorando em Engenharia Elétrica, e atualmente dos quadros da LDB Consultoria.
Conforme a superintendente de Investimentos do órgão, Raquel Ale Campos, a expectativa é a de os participantes entendam como funciona o setor de investimento de um RPPS e, com isso, ter embasamento para contribuir melhor sobre o assunto.
“É um conhecimento fundamental para quem trabalha na área previdenciária, pois como o consultor frisou, a previdência tem um papel importante na prefeitura”, declarou.
Com informações da assessoria de comunicação