×

Cidades

Serviços de capinação são intensificados em cemitério e em vias públicas de Manaus

A Semulsp dividiu o serviço por equipes e montou frentes de capinação nas principais vias de Manaus - foto: Karla Vieira/Semcom

A Semulsp dividiu o serviço por equipes e montou frentes de capinação nas principais vias de Manaus – foto: Karla Vieira/Semcom

Cerca de 300 funcionários da Prefeitura de Manaus tem aproveitado os dias de sol para intensificar os trabalhos de capinação, corte de grama, pode de árvores. As ações desse trabalho na segunda-feira (20) foram realizadas em seis pontos distribuídos em três zonas da capital.
Entre os principais focos das ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estão às grandes avenidas e canteiros centrais.

Publicidade

“A limpeza de grandes avenidas é um trabalho constante. Uma das recomendações do prefeito Arthur Neto é que os canteiros centrais estejam sempre aparados e limpos, até para facilitar o tráfego e aumentar a visibilidade dos usuários dessas vias”, comentou o titular da Semulsp, Paulo Farias.

Para aumentar o alcance do trabalho, a Semulsp dividiu o serviço por equipes e montou frentes de capinação nas avenidas Grande Circular até o bairro Raio de Sol (zona Leste), Nathan Xavier (zona Norte), Noel Nutels (zona Norte) e Alameda Cosme Ferreira, até o Coroado (zona Leste).

Cemitério e mutirão

Além dos canteiros centrais, o serviço de capinação acontece também em Cemitério - foto: Karla Vieira/Semcom

Além dos canteiros centrais, o serviço de capinação acontece também em Cemitério – foto: Karla Vieira/Semcom

Além dos canteiros centrais, o serviço de capinação acontece também no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Estrada do Turismo, zona Oeste) e no bairro Vale do Amanhecer (zona Norte). No Vale do Amanhecer, além de capina, ocorre um mutirão de limpeza com coleta de lixo pesado, como eletrodomésticos, restos de poda, entulhos e outros materiais que o carro do lixo não pode remover.

“Nesse período de chuvas intensas, a tendência é que o mato cresça mais rápido, o que torna esse serviço essencial para a manutenção da limpeza da cidade”, explicou Paulo Farias.

No Vale do Amanhecer, o mutirão deve se estender até o meio da semana, levando aos moradores orientações sobre coleta do lixo e desenvolvendo outros serviços como varrição, raspagem de meio-fio e limpeza de igarapés.

Com informações da assessoria