×

Cidades

Seminf inicia obra emergencial em rede de drenagem no bairro da Paz

Após a recuperação da rede de drenagem, a via receberá o serviço de aterro e posteriormente recuperação asfáltica proporcionando segurança à população

Seminf inicia obra emergencial em rede de drenagem no bairro da Paz

As equipes atuam na recuperação de uma rede de drenagem profunda (Foto: Divulgação/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início a mais uma obra emergencial no bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Nesta quinta-feira (13), as equipes atuam na recuperação de uma rede de drenagem profunda rompida na rua Comandante Carlos Natrott, no conjunto Santos Dumont.

A antiga rede foi danificada pelo desgaste do tempo, provocou o surgimento de uma cratera na via e vinha causando muito transtorno aos moradores, uma vez que a rua é uma importante rota de tráfego intenso do transporte coletivo.

Publicidade

De acordo com o secretário de Obras, Heliatan Botelho, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos danificados da galeria subterrânea, para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas evitando a formação de novas crateras na área.

“A determinação do prefeito David Almeida é que estejamos atentos às necessidades da população e, ao menor sinal, atuemos de forma imediata. Ao identificarmos o rompimento da galeria de águas pluviais, designamos uma equipe para atuar em caráter de urgência na substituição das peças danificadas por manilhas de concreto, promovendo assim, a fluidez das águas e a segurança do tráfego na área”, explica Botelho.

Após a recuperação da rede de drenagem, a via receberá o serviço de aterro e posteriormente recuperação asfáltica proporcionando segurança à população.

As equipes do distrito, além de atuarem em implantação e recuperação de redes de drenagem, realizam obras de recuperação asfáltica, recapeamento, implantação de meio-fio e sarjeta, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da área. A Prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores de todas as zonas da cidade para identificar as áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

*Com informações da assessoria