×

Cidades

Seduc reinaugura escola na Zona Norte de Manaus

Escola Estadual Maria Arminda Guimarães de Andrade ganha nova endereço e passa a atender alunos no bairro Santa Etelvina

Seduc (Foto: Cleudilon Passarinho/Secom)

Manaus – Quatro anos após ser desativada, a Escola Estadual Maria Arminda Guimarães de Andrade ganhará um novo endereço, neste ano. A unidade será reinaugurada no bairro Santa Etelvina,na Zona Norte de Manaus, e deverá atender 700 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Publicidade

Projetada para um melhor atendimento à comunidade escolar, a escola está equipada com dez salas de aula climatizadas, minibiblioteca, secretaria e cozinha, além de demais espaços administrativos.

De acordo com a secretaria executiva adjunta da Capital, professora Arlete Mendonça, assim como as demais unidades escolares da rede estadual, a escola está disponível para receber a solicitação de matrículas para novos alunos. “Nós estamos disponíveis para atender pais e responsáveis que procuram por vagas nesta unidade”, afirmou Arlete Mendonça.

A reserva das vagas poderá ser feita pela Internet, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou de forma presencial, a partir de terça-feira (21), na sede da Coordenadoria Distrital de Educação 7 (CDE 7), localizada na avenida Arquiteto José Henriques B. Rodrigues, 2.614.

Entrega de documentos

Para os alunos novatos, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro online, que pode ser feito no site, também. Basta inserir o nome, e-mail e CPF do pai, mãe ou responsável. Após isso, o sistema enviará e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado, para confirmar e ativar o cadastro.

Depois da confirmação da reserva, o aluno (maior de idade) ou o responsável legal por ele terá três dias úteis, a contar de terça-feira (21), para confirmar a matrícula, levando os documentos necessários à sede da CDE 7 para garantir a vaga. Após esse período, se a vaga não for confirmada, ela será cancelada.

*Com informações da assessoria