×

Cidades

Representatividade feminina é tema à mulheres atendidas pelo Cras

A atividade faz parte da programação “Manaus por Elas”, em alusão ao Mês da Mulher. 

Manaus por Elas (Foto: Marcely Gomes/Semasc)

Manaus (AM) – Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nessa sexta-feira, (18), uma palestra sobre representatividade feminina entre mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Colônia Antônio Aleixo e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste, ambos na Zona Leste. A atividade faz parte da programação “Manaus por Elas”, em alusão ao Mês da Mulher.

Publicidade

“Toda a nossa programação está voltada para trazer diversas informações para as mulheres atendidas nos nossos equipamentos. Hoje, estamos reunindo as mulheres da comunidade para discutir um assunto importante, que é a representatividade feminina, a busca pelo espaço, o protagonismo feminino e a garantia de seus direitos”, informou a coordenadora do Cras Colônia Antônio Aleixo, Amanda Contente.

Manaus por Elas (Foto: Marcely Gomes/Semasc)

Outro tema apresentado durante a ação foi relacionado à saúde feminina, com ênfase à prevenção ao câncer do colo do útero, que tem maior incidência entre as mulheres no Amazonas.

Manaus por elas (Foto: Marcely Gomes/Semasc)

“Nós estamos falando sobre a importância do preventivo, sobre a importância do tratamento precoce. Estamos falando sobre os nossos serviços e sobre as unidades, para que as mulheres nos procurem para fazer seus exames. Também estamos sensibilizando sobre as vacinas para as crianças e que elas completem o ciclo vacinal contra a Covid-19”, destacou a enfermeira Maria do Socorro Lemos.

Manaus por Elas (Foto: Marcely Gomes/Semasc)

Além das palestras, foram oferecidos serviços de embelezamento, limpeza de pele, escovação e design de sobrancelhas. Mulheres atendidas nas unidades socioassistenciais também tiveram a oportunidade de mostrar e vender produtos diversos.

“A nossa atividade foi organizada para as mulheres receberem a oferta de vários serviços de beleza e também promovemos um bazar solidário. Também criamos uma programação para as crianças, com brincadeiras lúdicas e lanches”, concluiu a coordenadora do Creas Leste, Claudia Barros.

 

 

*Com informações da assessoria