×

Cidades

Reforma do Caic Ana Braga entra na reta final de execução

Obra proporcionará celeridade às consultas médicas e mais qualidade ao atendimento da população

Reforma do Caic Ana Braga. (Foto; Maria Beatriz/Seinfra)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), chegou na reta final da reforma do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ana Maria dos Santos Pereira Braga, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, na zona leste da capital. A obra apresenta o percentual de 93% de execução e previsão de término para este mês de junho.

Publicidade

O investimento, no valor de R$ 326.109,21, contempla reformas nos consultórios médicos, recepção, banheiros, cobertura, além da ampliação do número de vagas do estacionamento.

O novo Caic vai oferecer assistência médica para crianças e adolescentes de até 17 anos, com especialidades clínicas em neurologia, nutrologia, ortopedia, pneumologia e psiquiatria.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra ampliará os serviços e trará agilidade às consultas médicas.

“Esse é um compromisso do governador Wilson Lima de fazer a saúde funcionar. Estamos com o plano de investimentos em infraestrutura hospitalar, de modo que os serviços na saúde sejam melhorados e ampliados. O Caic Ana Braga é o primeiro dos cinco Caics que em breve serão concluídos. Continuaremos trabalhando para construir e reformar a saúde pública no estado”, explicou o secretário. 

Outros Caics

A reforma do Caic Ana Braga faz parte do pacote de obras hospitalares do Governo do Amazonas inclui mais quatro unidades: Caic Alberto Carreira, no bairro Compensa, zona oeste, cuja reforma está em execução; Caic Doutora Maria Helena, no bairro Novo Israel, na zona norte, cuja obra também está em execução; Caic Josephina Melo, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul, cuja obra está em licitação; e Caic Doutor Afrânio Soares, situado no bairro Parque 10, na zona centro-sul.

*Com informações da assessoria