×

Publicidade

Cidades

Ramal do Arapapá, em Manacapuru, recebe obra de recuperação

O ramal está sendo construído todo em concreto (Foto: Divulgação)

As obras no ramal do Arapapá, a 56 quilômetros de distância de Manaus, seguem em ritmo acelerado. Essa ação, iniciada pelo estado, faz parte do pacote de obras de recuperação e recapeamento de estradas e ramais programado pelo Governo do Amazonas e que deve contemplar várias cidades do interior. O Arapapá fica dentro do município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital em linha reta.
A pista principal possui 5 metros de largura, construída em pavimento de concreto, e 1,5 metro de acostamento em cada lado da estrada, feito com material compactado. O ramal está sendo construído todo em concreto, material que garante durabilidade para a estrada, uma vez que a região fica quase toda submersa por ocasião do período de enchente. No total, o ramal possui 7,5 quilômetros de extensão e recebe investimento de R$ 4.941.220,76.

Com essa obra em andamento, a produção rural das comunidades Bela Vista, São Raimundo e Arapapá, em Manacapuru, será impulsionada. De acordo com a agricultora Elizia Martins, 77, residente no ramal do Arapapá há 59 anos, a comunidade vive do plantio de coco, maracujá, banana, mamão, jerimum, macaxeira, tomate, cheiro-verde, melancia, entre outros hortifrutigranjeiros.

“A recuperação desse ramal, feita pelo governo, ajudará muito a nossa comunidade. Porque no tempo de inverno não tinha como ir para Manacapuru, porque essa estrada era muito cheia de buraco e lama e os carros atolavam. Agora está ficando bom, pois vai ajudar para levar a produção para a cidade”, destacou Elizia.

A obra deve beneficiar, aproximadamente, 700 famílias que moram nessas comunidades e atuam neste setor, e melhorar, principalmente, o escoamento da produção que sai tanto para Manacapuru quanto para Manaus.

Com informações da assessoria

Comentários