×

Cidades

Questões de saúde e segurança estão na prioridade do governador David Almeida

David Almeida, ressaltou que a área da saúde e segurança serão prioridades em sua gestão. (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Durante entrevista em uma emissora de rádio e tv local, na quinta-feira (11), o Governador do Amazonas, David Almeida, ressaltou que a área da saúde e segurança serão os segmentos que terão celeridade nas ações junto à população.

Publicidade

David Almeida afirmou que está sendo feito um levantamento na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para viabilizar a concessão da promoção dos Oficias e Praças da Polícia Militar e do pagamento do reajuste salarial definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil, servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Temos problemas de arrecadação e pedi para que fosse feito um levantamento da realidade orçamentária para que não comprometam as finanças do Estado. Em até 15 dias vamos receber um relatório da Sefaz sobre esse assunto. Eu já reuni com a cúpula Segurança Pública para que vejamos o apoio aos policiais militares e as promoções. Esse é um compromisso meu. Além disso, a categoria está há três anos sem receber a troca de fardamentos e vamos buscar esses recursos dos fardamentos, lembrando que tudo será feito dentro de uma realidade orçamentária e financeira”, pontuou.

David Almeida relembrou que participou das negociações envolvendo a classe de policiais, na época que era líder do governo na Aleam. “Eu fui pessoalmente com o ex-chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, discutimos as propostas. Eu quero ser aquele que ajudou a aprovar e aquele que vai executar. Eu ajudei aprovar essas conquistas da categoria. E com essa oportunidade que tenho quero conceder aquilo que é de direito deles (policiais), além da UEA e PGE”.

Redução de filas na saúde

Na área da saúde, o governador reforçou que a meta é reduzir as filas e garantir a eficiência dos serviços das unidades hospitalares. “Nesse curto tempo, vamos trabalhar para reduzir as filas de espera para as cirurgias cardíacas e ortopédicas, e dos exames”.

Troca de secretarias

David Almeida destacou que as decisões na troca das secretarias foram tomadas com base na melhoria da qualidade de vida da população. “Eu quis nesse momento pessoas que estão próximas de mim para que pudessem ter o mesmo pensamento de celeridade e rapidez para que possam efetivamente atuar em suas funções para trazer mais qualidade para a população”.

Além das mudanças de pastas já anunciadas, David ainda declarou que o Fundo de Promoção Social (FPS) será assumido pela servidora pública de carreira, Socorro Siqueira, que é diretora de modernização e planejamento da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Com informações da assessoria