×

CidadesPolícia

Quarteto é preso com cerca de dois quilos de drogas em casa na Zona Sul de Manaus

Com os suspeitos foram apreendidos dois quilos de entorpecentes - foto: divulgação/Polícia civil

Com os suspeitos foram apreendidos dois quilos de entorpecentes – foto: divulgação/Polícia civil

Elivaldo Valentim Lima, conhecido como 45, ‘Tuti’; o filho dele, Ewerton Tavares Valentim, 25; Frank Gomes da Silva, 43, e Odilon Fonseca Pereira Junior, 47, foram presos na tarde de quarta-feira (30), por envolvimento com o tráfico de drogas na capital amazonense.

Publicidade

De acordo com o titular 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, as prisões ocorreram por volta das 17h. ‘Tuti’ foi preso na casa dele, situada na Rua Girassol, Beco Severiano Vieira, bairro São Francisco, Zona Sul da cidade de Manaus. Segundo Mac Donald, as investigações em torno do caso tiveram início na última segunda-feira, dia 28, com a prisão em flagrante de Karina Souza Ramos, 20, com 60 trouxinhas e uma porção média de drogas.

Conforme o delegado, a equipe do 6º DIP foi informada, ontem, dia 30, que o mesmo fornecedor de Karina estaria levando entorpecentes para a casa de ‘Tuti’, chefe do bando, local onde foram efetuadas as prisões dos infratores. Mac Donald ressaltou que durante abordagem no lugar foi constatada a existência de cinco pessoas no interior do imóvel. Uma delas conseguiu empreender fuga após troca de tiros com os policiais civis.

“Dois elementos saíram correndo. Um deles é o fornecedor da droga, identificado como Silvio José Travassos, conhecido como ‘Cobra’. O outro é Odilon, que foi alvejado de raspão e acabou interceptado. Com ele apreendemos um revólver calibre 32 contendo duas munições intactas e duas deflagradas”, explicou o titular do 6º DIP.

Mac Donald declarou que após a situação ser controlada os policiais civis entraram na casa onde os infratores estavam e encontraram quase dois quilos de drogas, divididas em 725 kits de pasta base de cocaína e oxi, uma porção grande de cocaína e uma porção grande de pasta base de cocaína. No imóvel eles também apreenderam material para preparo e embalo dos entorpecentes, além de uma balança de precisão.

Elivaldo, Ewerton, Frank e Odilon foram conduzidos ao prédio da unidade policial. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatada, em nome de Odilon, a existência de um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, em trâmite na 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Os policiais descobriram, ainda, que Ewerton, filho de ‘Tuti’, estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo. Elivaldo, Ewerton, Frank e Odilon foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Odilon foi indiciado, ainda, por tentativa de homicídio.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 6º DIP os quatro elementos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça. Mac Donald assegurou que as investigações em torno do caso irão continuar até que as equipes da unidade policial prendam ‘Cobra’.

Com informações da assessoria

Comentários