×

Publicidade

Cidades

Prefeitura revitaliza sinalização viária na Zona Centro-Sul da capital

O cronograma de revitalização das vias, programado pela Prefeitura de Manaus, está sendo implantado por zona.

Sinalização viária (Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus segue com o cronograma de implantação e revitalização de sinalização de trânsito em toda a sua malha viária. Desta vez, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Zona Centro-Sul começou a receber a pintura e placas de regulamentação nas vias.

Publicidade

A medida visa promover mais segurança no trânsito e orientar os motoristas que circulam nos principais corredores viários do bairro Parque Dez, uma vez que essas vias dão acesso a outras zonas da cidade e têm fluxo intenso.

As sinalizações de regulamentação de sentido único, proibido virar à esquerda, seguir em frente, “PARE”, pinturas no asfalto, “Dê a Preferência” e marcas de canalização foram implantadas nas ruas do bairro Parque 10.

“Vamos cumprir o cronograma de sinalização criado pelo prefeito David Almeida e a meta principal é de garantir a segurança e evitar acidentes. O bairro Parque 10 precisa de uma atenção maior, já que os corredores viários desta área são interligados com outras zonas da cidade”, disse o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

O cronograma de revitalização das vias, programado pela Prefeitura de Manaus, está sendo implantado por zona. O IMMU já revitalizou os principais corredores viários da zona Sul e vai entrar agora nas vias locais, além da revitalização dos semáforos na zona Leste.

Adotar medidas de prevenção para salvar vidas é uma das metas do prefeito David Almeida. Outros objetivos são diminuir os acidentes no trânsito, proporcionar mais segurança e permitir aos condutores que circulem obedecendo a sinalização viária.

“Os motoristas precisam obedecer as sinalizações, além de evitar acidentes e salvar vidas, a sinalização ordena o trânsito na cidade e permite que os condutores circulem sem dificuldades por nossas ruas”, frisou Guedes.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!