×

Cidades

Prefeitura revitaliza ramais na Zona Rural de Manaus

O objetivo é ampliar as ações na área rural da cidade, levando infraestrutura de qualidade

Infraestrutura. (Foto: Osmar Neto /Seminf )

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está revitalizando os ramais Sub-10 e Santa Inês, ambos com acesso pelo ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é de ampliar as ações na área rural da cidade, levando infraestrutura de qualidade.

Publicidade

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, no último final de semana. Quase três quilômetros nos dois ramais estão sendo recuperados com a realização de terraplanagem, compactação do solo e a aplicação de 100 toneladas de fresa para garantir a trafegabilidade a quem vive nas comunidades próximas.

 “A determinação do prefeito David Almeida é que levemos infraestrutura de qualidade para as áreas rurais de Manaus, que tanto foram esquecidas nos últimos anos. Com esse serviço, nós garantimos o direito de ir e vir dessas pessoas, o escoamento do que é produzido aqui pelos pequenos agricultores e levamos dignidade para quem tanto aguardou”, disse Marcos Rotta.

O vice-prefeito fez questão de lembrar que, desde janeiro, a prefeitura tem dado atenção especial para as comunidades rurais. Um bom exemplo, citou Rotta, é a revitalização total do Ramal da Cooperativa, que tem acesso pela BR-174, que teve seus 48 quilômetros de extensão revitalizados. “Vale lembrar que o programa ‘Ilumina Manaus Rural’, lançado pelo prefeito David Almeida, também levou iluminação a LED pela primeira vez para as comunidades rurais”, lembrou.

“A meta dada pelo prefeito é a de atender todos os nossos ramais até o final da gestão. Os investimentos necessários serão feitos para garantir que os serviços da prefeitura cheguem com a qualidade exigida pela população que mais precisa, a que vive nos locais mais afastados, descentralizando o atendimento do Poder Público”, afirmou o vice-prefeito.

*Com informações da assessoria