×

Cidades

Prefeitura realiza obra de revitalização no Riacho Doce

Uma equipe com 20 servidores trabalha com uso de caminhões, rolo compactador e retroescavadeira.

Revitalização na comunidade Riacho Doce (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – Os moradores da rua Ouro Preto, na comunidade Riacho Doce, Zona Norte de Manaus, começaram a acompanhar nesta segunda-feira (19), a revitalização de toda a via, que está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Publicidade

Uma equipe com 20 servidores trabalha com uso de caminhões, rolo compactador e retroescavadeira. Ao todo, estão sendo utilizadas 100 toneladas de massa asfáltica, em uma extensão de 700 metros, para possibilitar uma infraestrutura de melhor qualidade à comunidade.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a revitalização da rua é uma demanda aguardada há muitos anos pelos moradores.

“Nós já realizamos os serviços de tapa-buracos em um trecho desta via e, agora, estamos recapeando quase 300 metros de extensão desta pista, assim será devolvida a trafegabilidade. Nosso trabalho é feito diariamente com muita intensidade, as equipes estão dedicadas para tornar Manaus uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade para todos, conforme a orientação do prefeito David Almeida”, explicou Rotta.

Para Ana Paula Brício, moradora da rua Ouro Preto, a obra vai solucionar de forma definitiva as dificuldades de acesso da sua filha deficiente, que sofre diariamente, devido a quantidade de buracos na pista.

“Esse trabalho que está sendo realizado pelas equipes da prefeitura vai acabar com o nosso sofrimento nessa área. Era muito difícil, porque o Uber não entrava na nossa rua e eu tinha que pedir ajuda para empurrar a cadeira de rodas da minha filha”, relatou.

*Com informações da assessoria