×

Cidades

Prefeitura realiza ações educativas sobre o trânsito

Aproximadamente 30 pessoas acompanharam o curso

Orientação. (Foto: Divulgação / IMMU)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta quarta-feira (8), mais uma etapa do curso on-line destinado à mototaxistas. Aproximadamente 30 pessoas acompanharam o curso, sendo a atividade exigida pelo município a todos os permissionários, que utilizam a motocicleta como transporte remunerado.

Publicidade

Conforme um dos coordenadores do curso, o educador e agente de trânsito Francisco Rodrigues, desde 2015, a administração municipal tem oferecido treinamentos e capacitações aos mototaxistas regularizados para melhorar o serviço que a classe oferece à população.

“O curso tem diversos assuntos e o IMMU trata, especificamente, sobre a legislação de trânsito e a responsabilidade que eles precisam ter com a concessão do serviço, que é uma propriedade do poder público, por isto chamamos atenção à responsabilidade profissional”, destacou.

Outro item destacado no curso é a responsabilidade no trânsito por meio da pilotagem defensiva.

Escola

Ainda nesta quarta-feira, o IMMU promoveu outra ação educativa, desta vez voltada aos alunos do Centro Educacional Triunfo, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. A ação contou com aproximadamente 170 pessoas, entre funcionários, professores e alunos e teve como objetivo, informar os estudantes sobre travessia segura na faixa de pedestres, respeito às leis e atividades lúdicas.

A atividade na escola foi destinada a crianças com idades entre 3 e 7 anos e envolveu jogos lúdicos, que ajudam as crianças a desenvolverem os conhecimentos adquiridos durante o ensino, além de aprenderem a observar as leis de trânsito, placas e regras de boa convivência nas vias.

Para Jaqueline dos Santos, chefe da Divisão em Educação para o Trânsito do IMMU, o objetivo das ações é incentivar desde cedo as crianças a conhecerem e aplicar com seus familiares as regras de circulação viária.

“Nessa fase da educação infantil, as crianças estão na formação do caráter. Então, aproveitamos a oportunidade de repassar as informações de trânsito nessa idade, para que, no futuro, tenhamos bons condutores e pessoas que farão um trânsito mais humano, com mais atenção, respeito ao próximo e cidadania”, destacou.

A atividade foi realizada com vivências no interior da escola, como jogos das placas que indicam o significado da sinalização de trânsito e a prática para atravessar a rua com segurança, utilizando a faixa de pedestres similar.

*Com informações da assessoria