×

Cidades

Prefeitura implanta 120 metros de rede de drenagem no São José 3

As frentes de obras são desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Seminf

Infraestrutura. (Foto: Márcio Melo / Seminf)

Manaus (AM) – A Zona Leste da capital recebeu na manhã desta sexta-feira (15), serviços de infraestrutura básica que visam minimizar possíveis transtornos aos moradores da região. As frentes de obras são desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).  São 120 metros de novas tubulações em concreto armado que estão sendo instaladas na rua 19, no bairro São José 3, além da construção de seis caixas coletoras de efluentes pluviais que irão proporcionar o fluxo correto das águas, evitando os constantes alagamentos, erosões e afundamento da via.

Publicidade

Segundo o fiscal de obra da Seminf, Pio de Souza, os moradores enfrentavam vários problemas de alagamentos. O excesso de água descia por trás das casas, invadindo as residências.

“A orientação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, é priorizar esses casos para minimizar o sofrimento da população por meio de ações estratégicas que visem proporcionar qualidade de vida e dignidade aos moradores. Sempre que chovia era um transtorno, os moradores sofriam com os alagamentos.  No local, existia uma necessidade emergencial da implantação de uma nova rede de drenagem profunda. Ao tomarmos conhecimento do caso, agimos de imediato, de maneira emergencial”, garantiu o fiscal.

A rua 19 ainda vai receber a implantação de 240 metros de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta. O serviço tem o objetivo de assegurar maior durabilidade do asfalto, evitando o surgimento de buracos na via.

Nesses nove meses de administração, a Seminf também intensificou a implantação e a restauração de cerca de 30 quilômetros de drenagem superficial, que engloba meio-fio e sarjeta, além de 15 quilômetros de calçadas na capital.

*Com informações da assessoria