×

Publicidade

Cidades

Prefeitura e grupos de ciclismo comemoram ‘Dia Internacional do Ciclista’

A atividade tem o objetivo de conscientizar os usuários de veículos quanto ao respeito para os usuários que utilizam a bicicleta

O passeio encerra a programação da Semana Municipal do Ciclista (Foto: Marinho Ramos/Arquivo/Semcom)

Manaus (AM) – Simbolizando uma série de ações direcionadas à mobilidade urbana e em respeito ao uso da bicicleta no trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e os grupos e associações de ciclismo realizam neste sábado (17), às 16h, uma ação educativa alusiva ao Dia Internacional do Ciclista, celebrado no dia 15 de abril.

Publicidade

A atividade, marcada para a manhã deste sábado, tem o objetivo de conscientizar os usuários de veículos quanto ao respeito para os usuários que utilizam a bicicleta como lazer ou para transporte pessoal. Neste ano, “O Distanciamento Salva Vidas” aos que utilizam o modal bicicleta é o tema da campanha utilizado para o Dia Internacional do Ciclista.

A Mobilidade Urbana é uma das metas do plano de governo do prefeito David Almeida, e uma das medidas para serem ampliadas é o espaço para o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, garantindo segurança, agilidade e compartilhamento das vias para o modal.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!