×

Cidades

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no Tancredo Neves

As equipes trabalharam na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 15 metros de extensão

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas. Foto: Márcio Melo \Seminf

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Na manhã desta terça-feira (4), as equipes trabalharam na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 15 metros de extensão, na rua Jasmim, devido à antiga ter sido danificada pela ação do tempo.

Publicidade

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os trabalhos visam implantar a nova drenagem para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando alagamentos, o que era uma situação recorrente na área.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias por conta da ação do tempo, algumas estruturas que acabam sendo rompidas por serem muito antigas e não comportarem mais o grande fluxo de águas” explicou Rotta.

As equipes do distrito do Tancredo Neves, além das drenagens profundas e superficiais, realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas entre muitos outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

*Com informações da assessoria