×

Cidades

Prefeitura conclui processo e convoca aprovados no concurso da Previdência Municipal

Cettificação dos novos servidores da Manausprev. (Foto Marinho Ramos/Semcom)

A Prefeitura de Manaus finalizou o Edital 01/2015 do concurso público realizado pela Manaus Previdência completando o quadro de 52 vagas ofertadas pela autarquia. A ação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (19), pelo diretor-presidente da instituição, Marcelo Magaldi, durante a solenidade de entrega dos certificados dos participantes do 3º Curso de Formação da Carreira Previdenciária, realizado durante os meses de abril e maio deste ano, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Segundo Magaldi, a terceira turma do curso de formação representa um momento significativo por estar finalizando o processo de preparação dos novos servidores, capacitando-os para atender de forma satisfatória os aposentados, pensionistas e servidores ativos do município. “Também é um momento de felicidade, pois significa a conclusão de uma etapa difícil, que foi a criação da carreira previdenciária no município de Manaus’’, salientou.

Publicidade

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença da diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, e da secretaria municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Luiza Bessa Rebelo, que palestrou sobre ‘A estrutura Organizacional da Prefeitura de Manaus’’ e deu as boas-vindas aos novos servidores.

“É uma grande alegria participar desse momento para dizer aos servidores o quanto o trabalho deles é importante para a cidade”, disse, destacando em sua fala o esforço que a prefeitura promove, diariamente, para manter o equilíbrio entre a receita e as demandas da cidade, diante de um cenário político e econômico difícil para o País.

“Manaus cresce horizontalmente. Assim, a prefeitura tem demandas cada vez maiores em relação às vias públicas, escolas, postos de saúde e outros serviços. Isso exige um processo de racionalização e equilíbrio, por meio de novos procedimentos para que a estrutura municipal mantenha e amplie os serviços prestados à população, sem abrir mão da qualidade’’, afirmou.

A secretária enfatizou, também, a importância dos novos servidores entenderem como funciona a estrutura organizacional da prefeitura. “É importante que cada um conheça a estrutura grandiosa do Executivo Municipal, percebendo em que contexto dentro da Prefeitura eles vão trabalhar, com a missão de servir a população do município”, concluiu.

Com informações da assessoria