×

Cidades

Prefeitura avança na recuperação de erosão no conjunto Nova Cidade

As ações, fiscalizadas pela equipe de engenharia da Seminf, seguem em ritmo satisfatório

Obras. (Foto: Osmar Neto / Seminf)

Manaus (AM) – Com 100% da terraplanagem e cerca de 80% da drenagem implantadas, a Prefeitura de Manaus avança na recomposição total das obras de contenção de uma área erodida na rua Budapeste, conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, na zona Norte. As ações, fiscalizadas pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem em ritmo satisfatório.

Publicidade

Nesta quinta-feira (11), o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local vistoriando o andamento das obras e conversando com moradores da localidade.

“Graças a Deus, mais uma obra de grande proporção com uma área bastante erodida está sendo realizada dentro das normas técnicas e seguras para todos. Aqui estamos de forma emergencial. As famílias estavam sofrendo muito com essa grande erosão. A sensibilidade do prefeito David Almeida foi fundamental para que pudessem realizar esse tipo de obra. A área já está aterrada e segura, agora vamos concluir a drenagem profunda, e transformaremos esse descampado em uma área social para a comunidade. O projeto está em andamento, e teremos a satisfação de devolver a segurança para todos. Tenho vindo sempre aqui, é um compromisso que assumi com os moradores, e vamos cumprir,” ressaltou Rotta.

A moradora Rosa Silva disse que se sentia muito prejudicada e amedrontada com a erosão, que estava praticamente no seu quintal. Ela relatou que agora já dorme em paz, e se diz agradecida ao prefeito e ao vice-prefeito, por terem a sensibilidade que alguns outros gestores não tiveram.

“Desde o início do serviço tenho visto o prefeito David e o vice-prefeito Rotta, eles estão sempre vindo aqui. De verdade, não esperava que o serviço fosse ser feito com tanta rapidez, agora vendo tudo aterrado e a obra andando, já consigo até dormir, algo que não fazia com segurança há um bom tempo. Sei que é obrigação da gestão, mas a rapidez com que fomos atendidos me deixa ainda mais grata”, concluiu a moradora.

O terreno que sofreu erosão era uma área verde, protegida e devido à ocupação irregular cedeu, comprometendo a rua e a segurança da população nas adjacências. A prefeitura atuou de maneira emergencial no local, realizando a recomposição do talude, compactação, aterro com barro e serviço de drenagem profunda, garantindo proteção aos moradores do Nova Cidade.

*Com informações da assessoria