×

Cidades

Prazo para acompanhamento de saúde dos beneficiários do Leite do Meu filho vai até sexta

A Semsa disponibiliza unidades de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e também em horário ampliado, das 7h às 21h

Prazo para acompanhamento de saúde dos beneficiários do Leite do Meu filho vai até sexta

Programa Leite do Meu Filho (Foto: Divulgação/Semsa)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reforça que as crianças beneficiadas pelo programa Leite do Meu Filho, que tiveram seu cadastro ativado nos meses de setembro e outubro, precisam realizar seu primeiro acompanhamento nas unidades de saúde da rede municipal, até sexta-feira, dia 1º de novembro. Dados da Semsa apontam que 209 crianças precisam cumprir esta etapa para ter acesso aos insumos.

O acompanhamento das crianças nas unidades da rede de atenção primária à saúde é uma condicionalidade para o recebimento dos insumos que compõem o programa de nutrição infantil da Prefeitura de Manaus. Se este primeiro acompanhamento não ocorrer, há risco do beneficiário perder o direito aos gêneros alimentícios lácteos.

Publicidade

A Semsa disponibiliza unidades de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e também em horário ampliado, das 7h às 21h. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades/unidades-basicas-de-saude/

A Semsa reitera que o acompanhamento é importante, porque permite que o desenvolvimento da criança seja avaliado. Além do peso e da altura – parâmetros que possibilitam verificar seu estado nutricional -, as equipes verificam a carteira de vacinação dos usuários e, conforme o caso, a equipe realiza a atualização com os imunizantes, fundamentais para proteger as crianças de doenças que podem comprometer seu desenvolvimento.

O Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho contempla, atualmente, 12.095 crianças menores de cinco anos, que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social.

*Com informações da assessoria