×

Cidades

Polícia cumpre reintegração de posse e retira cerca de 50 famílias de terreno na Zona Leste de Manaus

 

A ordem judicial foi cumprida na manhã desta terça-feira (12). As famílias foram notificadas pelo oficial de justiça 48 horas antes da remoção.

A desocupação ocorreu de forma pacífica nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12) – Foto: Divulgação

Publicidade

Manaus/AM – Quase 50 famílias foram retiradas de um terreno particular em uma ação de reintegração de posse na manhã desta terça-feira (12), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.

A desocupação ocorreu de forma pacífica nas primeiras horas da manhã. A operação foi deflagrada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

As moradias foram destruídas pela polícia (Foto: Divulgação)

Os casebres de madeira e de alvenaria foram destruídos pelas equipes. As famílias deixaram a área de ocupação irregular de maneira tranquila, sem resistência e incidente.

O proprietário do terreno disponibilizou três caminhões para auxiliar na remoção dos pertences das famílias. A área já estava sendo ocupada há mais de um ano pelas comunidades batizadas “Nassau” e “Vila nova”.

A reintegração atende a decisão do juiz Rosselberto Himenes, da 7ª Vara Cível da Comarca de Manaus. De acordo com a PM, as famílias foram notificadas pelo oficial de justiça 48 horas antes da remoção.