×

CidadesPolícia

Pedreiro é morto a tiros quando falava ao celular em esquina de rua na Zona Norte de Manaus

Rosinaldo, o 'Zico', foi morto por ocupantes de carro quando falava ao celular - foto: Lucas Pereira

Rosinaldo, o ‘Zico’, foi morto por ocupantes de carro quando falava ao celular – foto: Lucas Pereira

O pedreiro Rosinaldo Moraes Pinto, conhecido como ‘Zico’, 21, foi assassinado a tiros durante a noite desta terça-feira (18), na Rua 85-A, esquina com a Rua 2, Comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima falava ao celular no momento do crime. Até o momento, a polícia desconhece a autoria do assassinato.

Publicidade

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h. ‘Zico’ falava ao celular, quando dois homens em um veículo, modelo Gol prata, placa não identificada, pararam o carro e começaram a atirar várias vezes contra a vítima, que morreu no local.

Um morador de 52 anos que preferiu não se identificar, disse que estava assistindo programas de televisão quando ouviu vários tiros, porém, ao sair de casa para ver o que tinha ocorrido, viu o ‘Zico’ já morto na rua e o carro saindo do local em alta velocidade.

'Zico' foi alvejado por três tiros e morreu no local - foto: Lucas Pereira

‘Zico’ foi alvejado por três tiros e morreu no local – foto: Lucas Pereira

Moradores relataram que ‘Zico’ era usuário de drogas, mas atualmente realizava serviços de pedreiro. Familiares da vítima não quiseram comentar sobre o caso.

Ao Diário Manauara, o perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Bráulio Pedroso, confirmou que a vítima foi atingida por três tiros, sendo um na cabeça, um no pulso da mão esquerda e outro nas nádegas.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado por policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Comentários