×

Cidades

Navios trazem a Manaus 2,1 mil turistas nesta quarta-feira

A embarcação, de bandeira bahamenha trará a bordo 490 turistas (Foto: David Batista)

Dois navios atracarão no Porto de Manaus, no Centro, nesta quarta-feira (24). O M/S Hamburg, que está retornando à capital amazonense, será o primeiro a chegar à cidade às 8h. Em seguida, às 12h30, chegará o M/S Magellan trazendo a bordo mais de 1,6 mil turistas.

Publicidade

O M/S Hamburg trará a bordo 490 turistas, entre passageiros e tripulantes, em sua maioria alemães que estão retornando de Iquitos, no Peru, com destino final em Belém, no Pará. Ambos os navios possuem bandeira das Bahamas e ficarão na cidade até o dia 25 de janeiro. As embarcações encerram o mês de janeiro da Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

Em Manaus, o receptivo aos turistas será feito por agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual deTurismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Polícia Turística (Politur). Na ocasião serão entregues guias bilíngues e artesanatos indígenas aos turistas que desembarcarem na cidade.

Serviço à Imprensa

Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada do navio devem solicitar autorização prévia à direção do Porto de Manaus.

Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.br, valmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com nome, RG e CPF de todos os integrantes da equipe de reportagem, incluindo os dados do motorista, que pretende cobrir a chegada da embarcação, além de informações sobre cor, modelo, marca, placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe. Mais informações sobre a autorização podem ser obtidas pelo número 2123-4365 (Jurídico).

Com informações da assessoria