×

Publicidade

Cidades

Mulheres morrem ao ter carro esmagado entre caminhão e carreta

Por causa do acidente, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) precisaram interditar a via no sentido bairro/Centro

Duas mulheres morreram após o carro ser prensado por caminhão e carreta (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Suzy Pedrosa Caldas, 37, e Maria Eduarda Cardoso Caldas, 17, morreram após um grave acidente envolvendo cinco veículos, no início da tarde desta sexta-feira (27), na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O veículo em que as vitimas estavam foi prensado entre um caminhão munck e uma carreta. Uma câmara de segurança registrou o momento do acidente.

Publicidade

Por causa do acidente, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) precisaram interditar a via no sentido bairro/Centro. O trânsito ficou congestionado para os trabalhos das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Policiais civis, militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no acidente.

O veículo ocupado pelas vítimas ficou totalmente destruído (Foto: Josemar Antunes)

Segundo informações de testemunhas, o motorista do caminhão que transportava areia estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar a colisão. O profissional da empresa C3 deixou o local, sendo localizado nas imediações da tragédia por policiais miliares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ele foi foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre o acidente no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – central de flagrantes.  Informações preliminares são que o motorista, que não teve o nome revelado, irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não intenção de matar.

As vítimas ficaram presas às ferragens do veículo retorcido (Foto: Josemar Antunes)

Conforme imagens de circuito de monitoramento, o caminhão carregado com areia colide contra o veículo Honda/Fit, de cor prata, de placa JXY-7044, que havia parado no semáforo atrás de uma carreta. Com o impacto, outros dois veículos de passeio à frente foram atingidos. Informações preliminares são que o caminhão teria ficado sem freio.

O carro Honda/Fit foi esmagado entre carreta e caminhão munk (Foto: Josemar Antunes)

Após quase cinco horas de trabalho, as vítimas foram retiradas dos destroços do carro.  Os corpos de Suzy e de Maria Eduarda foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Abalados, os familiares acompanharam a situação. O trânsito foi liberado por volta das 15h20, ainda com lentidão. O automóvel retorcido foi guinchado para o poarqueamento do IMMU.

Vítimas

Suzy Pedrosa que trabalhava como motorista de condução escolar, tinha completado 37 anos na quinta-feira (26), e iria comemorar o aniversário  no final de semana com os familiares. Ela era casada com o pai da sua enteada, Maria Eduarda, e deixa um filho de dois anos. Já Maria Eduarda, que tinha visitado a mãe em um hospital, se tornou mãe recentemente e deixa uma filha de apenas três meses. As vítimas moram na rua 40, no bairro Japiim, na Zona Sul.

Comentários