×

CidadesPolícia

Mulher envolvida com o tráfico de drogas é presa na Zona Norte de Manaus

Jânia foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico - foto: divulgação/Polícia Civil

Jânia foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: divulgação/Polícia Civil

Jânia Carvalho Simplício, 44, foi presa na tarde de quinta-feira (17), por volta das 17h, na casa onde morava, situada na Rua Santa Ana, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Publicidade

De acordo com titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), delegado Antônio Rondon Jr, Jânia foi presa em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 26 de outubro deste ano, pelo desembargador Jorge Manoel Lopes, da 2ª Vara Criminal.

“Jânia é bastante conhecida por atuar no tráfico de drogas no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. Ela possui dez processos criminais por esse tipo de crime. Em2011, Jânia foi presa durante a operação ‘Tentáculo’, deflagrada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar”, explicou o delegado Antônio Rondon Jr.

Em depoimento, Jânia alegou ser dona de lojas de confecções de roupas, porém, as investigações apontaram que os empreendimentos eram usados para lavar o dinheiro originário do tráfico de drogas.

Jânia foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde aguardará à decisão da Justiça.

Comentários