×

Cidades

Motociclista morre esmagado por micro-ônibus no Distrito Industrial, em Manaus

A fatalidade ocorreu numa rotatória entre a rua Ipê e avenida Buriti

Motociclista morre esmagado por micro-ônibus no Distrito Industrial, em Manaus

Motociclista morreu após colidir com um micro-ônibus (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM)Jonathas Nascimento Ribeiro, 40, morreu após se envolver em um acidente na noite desta sexta-feira (12), numa rotatória entre a rua Ipê e avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial 1, na zona sul da capital amazonense.

Segundo informações do sargento Aurélio Santos, do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA-Sul), Jonathas pilotava uma motocicleta Yamaha, de cor bege, com placa QZN-5J81, na companhia de outro homem, que ficou ferido.

Publicidade

Durante o trajeto, o motoqueiro colidiu na lateral de um micro-ônibus da empresa Edacos, VW, de cor branca, com placa PHU-2I24. Ele caiu na via e acabou atropelado pelo veículo do transporte especial, que faz rota para uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Ele teve teve a cabeça e peito esmagados pela roda traseiro do micro-ônibus, vindo a morrer na hora. O motorista permanceu no local e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte.

O homem que estava na garupa da moto recebeu os primeiros socorros e preferiu não ser levado para o hospital. Por conta do acidente, uma parte da via precisou ser interditada para o trabalho da perícia criminal de trânsito.

Após os procedimentos, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do micro-ônibus foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

O profissional irá reponder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A pena é detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.