×

Cidades

Motociclista morre após ter cabeça esmagada por ônibus em Manaus

Alexandre Barbosa teve a cabeça esmagada pelas rodas do ônibus (Foto: Lucas Pereira/DM)

O motociclista Alexandre Barbosa, 41, morreu após ter a cabeça esmagada por um ônibus da linha 316 da empresa Vega Transportes Coletivos, na noite desta quarta-feira (20). O acidente aconteceu por voltas das 22h20, na Avenida Praia da Ponta Negra, na Comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o sargento Miquéias, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motociclista conduzia uma motocicleta modelo Honda/CG 125 Fan, cor preta, placa NOO-5419, quando perdeu o controle foi parar debaixo do ônibus modelo Mercedes-Benz/Torino, cor branca, placa OAF-2159, que vinha no sentido contrário.

Mesmo usando capacete de segurança, o motociclista teve a cabeça esmagada pelas rodas do eixo traseiro do coletivo. A vítima morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado pelos populares.

O acidente aconteceu em uma curva da Avenida Pria da Ponta Negra (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ao Diário Manauara, moradores relataram que o motociclista se desequilibrou ao frear a moto em uma curva para dar passagem para o ônibus que vinha em alta velocidade, mas acabou atropelado pelo coletivo. O motorista do ônibus fugiu do local sem ser identificado.

Após o acidente fatal, moradores tentaram depredar e incendiar o ônibus, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM). O corpo de Alexandre foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).