×

Cidades

Justiça suspende greve dos rodoviários prevista nesta terça-feira, em Manaus

 Justiça determina 100% da circulção da frota nesta terça-feira (17) - foto: Arquivo/Diário Manauara

Justiça determina 100% da circulção da frota nesta terça-feira (17) – foto: Arquivo/Diário Manauara

 

Publicidade

A paralisação da frota de ônibus prevista nesta terça-feira (17) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) foi proibida pela juíza do Trabalho, Eliane Leite Corrêa, que determinou a circulação de 100% dos coletivos do transporte na capital. O descumprimento da decisão acarretará em multa diária de R$ 100 mil.

A decisão foi favorável ao pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) que entrou com uma ação Civil Pública nesta segunda-feira (16), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para impedir a paralisação geral dos serviços de transporte coletivo.

O pedido da Prefeitura de Manaus, processo no 0000067-26.2017.5.11.0005, foi analisado pela 5o Vara do Trabalho de Manaus e de acordo com o procurador geral Marcos Cavalcanti, ficou claro que a greve seria abusiva, ilegal e iria prejudicar a população manauara.

“Prevaleceu o bom senso. A população não pode e não deve ser prejudicada. Amanhã os fiscais da prefeitura estarão nas garagens vistoriando o cumprimento da decisão”, disse o procurador ao explicar que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estará com fiscais nas garagens verificando a saída dos coletivos.

Com informações da assessoria