×

CidadesPolícia

Jovem investigado por ter matado o tio a facada é preso na Zona Leste de Manaus

 O jovem foi preso na Zona Leste e depois conduzido à Deaai para prestar esclarecimentos - foto: divulgação/Polícia Civil

O jovem foi preso na Zona Leste e depois conduzido à Deaai para prestar esclarecimentos – foto: divulgação/Polícia Civil

Jonatha dos Santos Trindade, 19, foi preso pela autoria do homicídio do tio dele, Nelci dos Santos Nogueira, 27, ocorrido na madrugada do dia 27 de junho de 2014, por volta de meia-noite, no Beco Tucanaçu, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Na época o infrator tinha 17 anos.

Publicidade

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), delegada Elizabeth de Paula, o jovem preso em cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã de terça-feira (6), por volta das 11h. Os policiais civis chegaram até o Jonatha após o recebimento de denúncia anônima, informando que ele estaria morando em uma invasão nas proximidades da Comunidade João Paulo e bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.

“Estávamos investigando o caso desde quando o crime foi cometido. Na ocasião, Jonatha, então com 17 anos, matou o próprio tio a facadas.
Conseguimos localizar o jovem na Zona Leste e o conduzimos à Deaai para prestar esclarecimentos. Ele acabou confessando a autoria do crime e alegou que a vítima teria agredido a irmã e a mãe, utilizando um pedaço de perna-manca e, por conta disso, esfaqueou o tio”, explicou Elizabeth.

Jonatha irá responder por ato infracional análogo a crime de homicídio doloso. Em seguida ele ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde serão realizados os trâmites legais.

Com informações da assessoria