×

Cidades

Irmãos morrem soterrados após casa ser atingida por deslizamento de terra em Manaus

As vítimas estavam dormindo em um quarto da casa quando foram soterrados (Foto: Divulgação/CBMAM)

Um casal de irmãos morreu soterrado em um deslizamento de terra, na manhã de sexta-feira (22), na Rua Japurazinho, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na Zona Norte de Manaus. Ismael Barros de Souza, 17, e Sara Barros de Souza, 18, dormiam em um quarto do imóvel durante a chuva que caiu na capital. A mãe dos adolescentes conseguiu se salvar.

Publicidade

A casa fica em uma área de risco (Foto: Divulgação/CBMAM)

De acordo com o capitão Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na casa localizada em uma área de risco havia quatro pessoas, entre elas uma criança de cinco anos. O proprietário da residência Raimundo Nonato Oliveira de Souza, 50, estava fora de casa no momento do deslizamento.

Admara Rodrigues Barros ficou presa no local, mas conseguiu sair sozinha com uma filha, de cinco anos, porém, adolescentes que estavam dormindo no quarto não tiveram a mesma sorte. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Duas viaturas da corporação foram enviadas ao local com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O secretário Cláudio Belém, da Defesa Civil do município, informou que as primeiras horas foram registradas quatro ocorrências por conta da chuva, sendo dois tombamentos de árvores, uma casa com risco de desabamento no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste e, outro desabamento de muro no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.