×

Cidades

Industriário morre após ter cabeça esmagada por ônibus em Manaus

O acidente ocorreu na tarde deste sábado (17), na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – O industriário José Carlos Lima da Silva, 34, morreu após ter a cabeça esmagada por um ônibus articulado do transporte coletivo da linha 560. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (17), na Avenida Autaz Mirim, próximo ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Testemunhas relataram que o motociclista foi derrubado por um micro-ônibus “amarelinho” antes de ser atropelado pelo ônibus (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Segundo relatos de testemunhas, a vítima pilotava uma motocicleta modelo Honda/XRE 300, de cor vermelha, placa OAO-3314, quando foi atingido por um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”. O motociclista, então, caiu na pista, parando embaixo do ônibus modelo Volvo/MPolo Viale, cor branca, placa OAI-7158, da empresa Integração que pertence ao Grupo Eucatur. O industriário, que estava usando capacete de proteção, teve a cabeça esmagada pelas rodas traseira do veículo.

O motorista do ônibus não teria percebido o acidente e seguiu a viagem, mas foi alcançado por mototaxistas, próximo a uma rotatória, na comunidade Monte Sinai, na mesma zona. Ele foi detido por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e conduzido ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.

 

O industriário teve a cabeça esmagada por um ônibus da linha 560 (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Já o motorista do micro-ônibus, suspeito de provocar o acidente, fugiu do local sem ser identificado. Entretanto, câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais devem ajudar na identificação do condutor. Por causa do acidente a via precisou ser interditada para os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

 

O motorista do ônibus foi detido pela PM e conduzido ao 13º DIP (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

A família da vítima esteve no local, mas abalados não quiseram comentar o acidente com a imprensa. José Carlos era funcionário da Samsung Eletrônica da Amazônia e seguia para casa antes do acidente. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente ainda serão apuradas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).