×

Cidades

IMMU encerra campanha sobre segurança no trabalho

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, afirmou que a ação faz parte de um conjunto de atividades de valorização dos servidores

O IMMU ofereceu exame oftalmológico e atendimento em quiropraxia aos servidores da Prefeitura de Manaus, que atuam no órgão. Foto: Sidney Mendonça/IMMU

Manaus (AM) – Com o encerramento da campanha “Abril Verde”, que faz referência à conscientização e segurança no trabalho, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ofereceu, nesta quarta-feira, (28), exame oftalmológico e atendimento em quiropraxia aos servidores da Prefeitura de Manaus, que atuam no órgão.

Publicidade

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, afirmou que a ação faz parte de um conjunto de atividades de valorização dos servidores.

“É uma operação massificada com setores administrativos do instituto. Desde o início de abril, a Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, vem fazendo esse trabalho de atendimento médico aos funcionários lotados em setores mais distantes da sede como Terminais de Integração e Bases Operacionais, para que nossos funcionários sejam tratados de forma mais digna”, explicou.

Para o terapeuta Retclis Matos, o atendimento em quiropraxia é importante para a saúde dos servidores, pois previne alguns problemas físicos.

“Estamos fazendo atendimento em quiropraxia e medicina chinesa. Esse procedimento é importante para quem trabalha guiando por muito tempo motocicletas ou que fica muito em pé. Há muitos casos de escoliose, cifose ou lordose. Temos ainda casos de pessoas que ficam muito tempo sentadas, em frente ao computador, e que podem desenvolver Lesão por Esforço Repetitivo (LER), e ainda dor na lombar, por isso é importante esse tipo de tratamento”, frisou.

A representante de uma ótica que prestou serviços de exames de vista no IMMU, Cintia Scarlat, explicou que a parceria com o órgão municipal gera benefícios a todos os envolvidos, mas principalmente ao funcionário beneficiado com o exame.

“Há algum tempo promovemos este tipo de serviço e ação, dentro de órgãos públicos e em empresas privadas, a fim de facilitar o atendimento dessas pessoas. Muitas vezes, com a demanda de trabalho, os servidores não têm tempo de fazer esse exame e até de escolher produtos para a saúde da visão”, disse.

*Com informações da assessoria