×

CidadesPolícia

Homem é preso em shopping de Manaus após furtar bicicleta

Aldair foi preso após um ciclista profissional ir à delegacia registrar o furto da bicicleta - foto: divulgação/Polícia Civil

Aldair foi preso após um ciclista profissional ir à delegacia registrar o furto da bicicleta – foto: divulgação/Polícia Civil

Aldair José Moura da Silva, 34, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (17), por receptação. O fato ocorreu por volta das 20h, em um shopping, na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, a prisão de Aldair aconteceu após um ciclista profissional ir à delegacia formalizar, na quarta-feira (16), um Boletim de Ocorrência (B.O) de furto.

Na ocasião, a vítima relatou que teve a bicicleta modelo 700 Caloi Strada TMR700V16, cor branca furtada naquele mesmo dia, durante a madrugada, por volta das 2h30, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

“A vítima retornou à delegacia horas depois para nos relatar que a bicicleta dela estava sendo anunciada em um site de compra e venda na Internet. Os policiais civis do 6º DIP deram início às diligências e orientaram a vítima a concluir a negociação com o suposto anunciante, para que eles pudessem efetuar o flagrante no momento da entrega do produto”, disse a autoridade policial.

A bicicleta furtada foi devolvida ao proprietário - foto: divulgação/Polícia Civil

A bicicleta furtada foi devolvida ao proprietário – foto: divulgação/Polícia Civil

Mac Donald explicou, ainda, que a equipe de investigação montou campana em um shopping, localizado na zona Centro Sul, para acompanhar a entrega da bicicleta. Aldair José foi interceptado pelos policiais civis por voltas das 20h, dentro do centro comercial. A vítima reconheceu a bicicleta e foi dada voz de prisão ao infrator.

Aldair foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos legais no prédio da delegacia ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários