Cleyton Ferreira Lima, 25, foi preso por policiais militares da Força Tática na noite de domingo (11), na Rua 5, da Comunidade São Francisco, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, após ameaçar vizinhos com uma espingarda.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso por volta das 22h30, após o recebimento de uma denúncia anônima, no qual informava que ele estaria intimidando e ameaçando a vizinhança portando uma arma de fogo.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32, escondida dentro do quarto, uma pistola 40, modelo Tauros 24/7, com quatro munições pertencente à Polícia Civil (PC).
Segundo a PM, a espingarda é o mesmo armamento utilizado no roubo e cárcere privado de um delegado da Polícia Civil e sua família, que também teve a pistola roubada. O fato ocorreu no dia 10 de dezembro deste ano, em uma chácara, no bairro Tarumã.
Na ação policial, Cleyton ainda tentou fugir e se desfazer da pistola, jogando sobre o telhado de uma casa vizinha. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.