×

Cidades

Governo faz palestra sobre governança apresentada por ministro do TCU

Ministro Augusto Nardes esteve na capital onde abordou temas voltados à implementação da política de governança para gestores estaduais e municipais

Evento. (Foto: Herik Pereira/Secom)

Manaus (AM) – O Governo do Estado do Amazonas, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), realizou nesta quinta-feira (14), a palestra “Implantação da governança nos Estados e Municípios”, apresentada pelo Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

Publicidade

O evento, realizado no auditório da sede da Casa Civil, teve a parceria da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas. Estiveram presentes ainda gestores públicos que atuam no município e no estado.

A palestra abordou temas voltados à importância da implementação da política de governança pública e das consequências positivas que a referida política trouxe ao Brasil. Na ocasião, o ministro Augusto Nardes enfatizou a transparência que a política traz para as contas públicas.

“O conhecimento da governança é fundamental para dar confiança, para dar credibilidade para o governo, seja municipal, estadual ou nacional. Em nível nacional nós já implantamos, precisamos implantar aqui também”, disse o ministro.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, que na solenidade esteve representando o governador do Amazonas, Wilson Lima, agradeceu a visita do ministro e ressaltou a importância da troca de conhecimentos.

“Pra nós é importante a palestra do ministro pra trazer pros gestores estaduais qual a visão de um ministro importante do TCU e como a gente pode conduzir isso em termos de integridade, ética, e outros investimentos e geração de renda para o governo”, destacou o controlador-geral.

*Com informações da assessoria