O Governo do Amazonas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (29), que circulou nesta terça-feira (30), o decreto assinado pelo governador Amazonino Mendes promovendo 1.144 servidores da Polícia Civil e da Polícia Científica. A medida beneficia escrivães, investigadores, delegados, peritos criminais, legistas e odontolegistas. A progressão vertical garante promoção na carreira e ganhos salariais aos profissionais, um compromisso feito por Amazonino assim que assumiu o governo, em outubro do ano passado.
Com a extinção da 5ª classe, Amazonino viabilizou a progressão da carreira dos servidores. Peritos e legistas, que estavam há mais de quatro anos sem promoções, também foram beneficiados. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a medida faz parte da recuperação do setor, com valorização dos profissionais, melhoria da infraestrutura e melhoria dos serviços prestados à população.
Escalonamento
Em janeiro, mais de três mil servidores da Polícia Civil estão recebendo o pagamento da quarta e última parcela referente ao escalonamento e também de promoções dos servidores da instituição. Ao todo, 3.060 servidores da Polícia Civil receberão os benefícios. Desse total, 1.910 policiais entre delegados, escrivães e investigadores recebem escalonamento. A promoção beneficia 1.144 profissionais entre delegados, investigadores, escrivães e peritos.
Com informações da assessoria