×

Cidades

Gabaritos do concurso público da Manaus Previdência já estão disponíveis

Os candidatos devem checar as respostas a tempo de interpor recurso, se julgar necessário

Seleção. (Foto: Marcely Gomes/Semcom)

Manaus (AM) – A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou na tarde desta segunda-feira (6), os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Manaus, para o provimento de cargos na Manaus Previdência, realizado neste domingo, 5. Os gabaritos estão disponíveis no link https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mprev119/ . É necessário informar o nº do caderno e o código de acesso para conferir o resultado.

Publicidade

Os candidatos devem checar as respostas a tempo de interpor recurso, se julgar necessário. O prazo será de 7 a 9 de dezembro de 2021 e os questionamentos deverão ser encaminhados pelos candidatos por meio do site www.concursosfcc.com.br, de acordo com o cronograma do concurso informado nos dois editais.

Conforme com os dados da FCC, o concurso teve abstenção total de 31,18% (3.164), enquanto 68,81% (6.981) dos candidatos compareceram ao exame. Ao total foram 10.145 inscritos.

As provas objetivas para os cargos de nível médio e superior foram compostas por 60 questões de múltipla escolha, entre as quais língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e conhecimento específico de cada área. Já a prova objetiva para o cargo de procurador autárquico teve no total de 100 questões.

A segunda fase para este cargo, que é a prova discursiva, está prevista para o dia 20/2/2022. A publicação dos resultados preliminares da prova objetiva e divulgação das respostas das decisões dos recursos deferidos e indeferidos estão previstas para 25 de janeiro de 2022. A publicação dos resultados finais está marcada para 10/2.

O concurso da Manaus Previdência oferece 10 vagas, distribuídas em dois editais. Há uma vaga para procurador autárquico (bacharel em Direito com registro na OAB) e 9 vagas para cargos de nível médio e superior, além de Cadastro Reserva (CR). Estão incluídas cinco vagas para técnico administrativo e cadastro reserva para técnico em informática. Também há vagas para analistas graduados em Administração (CR); Arquivologia (CR); Auditoria (2 vagas); Ciências Atuariais (1 vaga); Contabilidade (CR); Economia (CR); Psicologia (1 vaga); Serviço Social (CR); e Tecnologia da Informação (CR).

*Com informações da assessoria