×

Cidades

Funcionária do PS Dr. João Lúcio é presa pela Rocam após facilitar entrada de criminosos

Dayane foi presa suspeita de facilitar a entrada de bandidos na unidade hospitalar - foto: divulgação

Dayane foi presa suspeita de facilitar a entrada de bandidos na unidade hospitalar – foto: divulgação

A auxiliar de serviços gerais, Dayane Fernandes de Lima, foi presa na noite de sexta-feira (3), por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), pela participação na tentativa de assalto ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações do delegado plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo Sá, a guarnição da Rocam realizava patrulhamento na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, mesma zona, quando foram comunicados da tentativa de assalto no início da noite do mesmo dia à unidade hospitalar.

“Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido sem levar nada porque não encontraram a sala onde era realizado o pagamento aos funcionários”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Dayane foi presa por volta das 22h40, na residência dela, localizada no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Ela foi reconhecida por meio de imagens gravadas pelas câmaras do circuito interno da unidade hospitalar. Funcionários indicaram o endereço da auxiliar de serviços gerais.

Na delegacia, Dayane disse que não conhecia os dois homens e negou que tivesse facilitado a entrada dos suspeitos na unidade hospitalar. Os suspeitos seguem foragidos.

O delegado explicou que os dois homens, ainda não identificados, foram indicações de um ex-paciente identificado apenas como ‘Alex’, que estava internado na unidade hospitalar. Ele conheceu Dayane quando ela atuava na limpeza do Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

“Dayane facilitou a ação dos criminosos e informou o dia e a hora que a empresa BDA Serviços de Limpeza realizaria o pagamento dos funcionários”, como consta o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) do 9º DIP.