×

CidadesPolícia

Ex-presidiário é executado com cinco tiros no bairro São José, na Zona Leste de Manaus

O corpo da vítima foi removido para o IML, na Zona Norte de Maanus - foto: Lucas Pereira

O corpo da vítima foi removido para o IML, na Zona Norte de Maanus – foto: Lucas Pereira

O ex-presidiário Francisco Jucerlandio Rodrigues da Silva, 27, foi morto com cinco tiros, na tarde de domingo (11), na Rua Paraguaçu, bairro São José, Zona Leste de Manaus. A vítima estava em um terreno baldio quando foi morto.

Publicidade

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), há duas versões para o crime: a primeira era que ele estava recebendo ameaças de morte desde abril deste ano, por uma ex-companheira, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações. A segunda hipótese o crime pode ter sido motivado por vingança, já que a vítima respondia a um processo por homicídio.

Na ocasião do crime, Francisco estava em um terreno baldio quando foi surpreendido por dois homens, não identificados, que chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa se aproximou e atirou vários tiros contra Francisco, que morreu no local.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), consta que Francisco estava em liberdade provisória desde o dia 3 de junho de 2015, por conta do assassinato de Marlisson Pereira Campos. A vítima foi morta com duas facadas, em um bar, no dia 19 de abril de 2015, na Zona Leste da cidade.

Familiares que aguardavam a liberação do corpo da vítima no Instituto Médico Legal (IML) informaram que o velório seria realizado na Rua Rio Branco, bairro São José, Zona Leste, mas não quiseram comentar o crime.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão conduzidas pela DEHS.

Comentários