×

Publicidade

Cidades

Escola do Corpo de Bombeiros realiza primeira feira literária

O objetivo é incentivar e aperfeiçoar o conhecimento cultural dos alunos. (Foto: Divulgação/CBMAM)

A Escola Estadual José Carlos Mestrinho, administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou na sexta-feira (19), a primeira feira literária com o tema “do Clássico ao Regionalismo”. O objetivo é incentivar e aperfeiçoar o conhecimento cultural dos alunos.
“Nossa escola tem em torno de 470 alunos, divididos em 14 turmas, e a meta é que esses estudantes tenham acesso à cultura e a literatura, seja brasileira ou estrangeira”, ressaltou o tenente coronel Helyanthus Borges, diretor da unidade.

Durante o evento, alunos do 1º ao 9º ano, realizaram diversas apresentações. Dança, teatro, leitura de poemas, entre outras atividades fizeram parte da programação. Para o estudante Whenderson Freitas, de 14 anos, é preciso investir na leitura para se tornar um cidadão com conhecimento mais profundo. “Sem a leitura o ser humano não adquire o senso crítico e se torna incapaz de questionar e opinar sobre diversos os assuntos”, enfatizou.

A professora Hellen Viana aposta na leitura como base para o desenvolvimento dos estudantes nos dias de hoje. “As redes sociais envolvem muito o público jovem, então eles acabam abreviando muitas palavras. Através da leitura, eles adquirem uma boa escrita, ampliam o conhecimento e comunicam-se melhor”, finalizou.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença da comunidade.

Com informações da assessoria

Comentários